14 Fatos sobre mim

_MG_0005.JPG

Gostei da brincadeira no facebook dos amigos resolvi participar sem ninguém me intimar (milagre!)

1) Sou uma pessoa Multipotencial – esse é um termo bem novo, depois que eu encontrei ele eu então percebi que não tenho problema nenhum! rs rs rs As pessoas multipotenciais geralmente têm interesses diversos em várias áreas do saber e podem ser bem sucedidos em vários negócios ou profissões. Assim como: Leonardo Di Vinci, Thomas Jefferson, Benjamin Franklin, René Descartes, Isaac Newton, Aristóteles, Oprah Winfrey, Steve Jobs, Tim Ferris.

2) Já fiz parte de muitos movimentos e sou muito grata a todos eles por terem me transformado na pessoa que sou hoje. Fiz parte de grupo escoteiro, do Interact Club Joinville, do grêmio estudantil e da cooperativa da minha escola no ensino médio. Atualmente atuo na Pedagogia Waldorf Joinville e  na Antroposofia Joinville.

3) Sou autoditada (ok depois da invenção do Youtube e do Google qualquer um pode ser) mas no meu caso as pessoas me perguntam/pedem para fazer alguma coisa que elas não sabem como fazer e eu sempre digo: _Não sei, mas aprendo aqui rapidinho e já te digo! Quando eu ensino alguém a fazer alguma coisa é aí que eu realmente aprendo.

4) Eu adoro estudar apesar de sempre reclamar para isso… Sou formada técnica em Agropecuária, Aquicultura e Sanemaneto. Me formei em Geografia porque estava indecisa entre Biologia, Zootecnia, Agronomia, Fisioterapia, Psicologia, Jornalismo, Artes e tantas outras mil coisas… rs rs rs além de tudo isso se eu puder quero estudar TUDO. Sou uma curiosa de carteirinha. Atualmente eu estudos Antroposofia, Astrologia e Psicologia.

5) Sou apoiadora de empreendimentos – Tudo começou (ou eu só percebi ali) quando minha amiga Gisele Becker teve a brilhante ideia de abrir um jardim de infância com base na Pedagogia Waldorf ( o Relicário de Luz ) e lá fui com minhas listas, reuniões e planejamentos. Agora lá estamos nós com mais de dois anos de Jardim na ativa.
Quando tudo começou as pessoas me perguntavam… mas, você é sócia? Vai trabalhar lá? O que você vai ganhar com isso?
Após isso já apoiei muitos outros projetos de amigos como esses abaixo:
Ateliê da Catita
Flores e Ervas
Estilo Márcia Vieira
Fernando Santana Traduções
Fabi Sehnem- Handamade & Supplies
Cuidados de Pano – absorventes ecológicos
Omega Comissária de Avárias
Antroposofia Joinville
Pedagogia Joinville
MR Consultoria Imobiliária
Astrô – Astrologia e Artes Transformativas
TalkMiles
Mais Cor e Amor

O apoio aos projetos dos amigos é da forma mais variada possível (Pergunte-me como?) ele ainda não me rentabiliza nada além de muita satisfação pessoal, mas quem sabe um dia né?! rs rs rs (bora jogar para o universo ouvir isso)

6) Sou Artista – quando criança aprendi a costurar com a minha avó que fazia tudo a mão. Adorava assistir a mãe da minha melhor amiga costurando na máquina e minha mãe bordando e tricotando, desenhava roupas de boneca com a minha prima até a madrugada e acabei fazendo corte e costura. Já fiz arte em madeira, bijoux, ponto cruz e bonecas waldorf. Atualmente tenho bordado, brinco com a aquarela de vez em quando, estou aprendendo a crochetar e o próximo da lista é tricotar. Aprendi todas essas técnicas porque gostaria de encontrar a minha ‘arte específica’, mas aí percebi que eu gosto mesmo é de brincar de fazer todas e quantas mais eu puder aprender mais feliz vou ficar.

7) Sou mais velha do que aparento ser… :P hahahah essa é ótima! Acho que sou anciã desde que nasci… ou a convivência com pessoas mais velhas me fizeram assim, mais velha do que realmente aparento ser. Por mais experiente que os meus amigos/familiares sejam eles sempre gostam de saber o que acho sobre isto ou aquilo, sempre pedem os meus conselhos/críticas e sugestões, as minhas indicações e/ou refere]ências, quando eu conheço alguém eu sempre lembro de outra pessoa e tento conectar elas de algum forma. Adoro tudo que é retro, old school e vintage..

8) Eu adoro livro de autoajuda e graças a eles eu fui descobri o caminho do autoconhecimento, que diga-se de passagem TODOS deveriam conhecer! Também adoro ler biografias porque elas me inspiram.

9) Sou envergonhada, Juro! Ter facilidade de falar em público é um dom, ter vergonha de falar em público é algo que precisamos aprender a lidar. Por isso eu sempre preciso que alguém dê aquele empurrãozinho.

10) Acredito em uma nova forma de economia que está surgindo com trocas, colaborativas, sócio- colaborativa e livre.

11) Eu não tenho nenhuma religião específica e não sei se um dia vou ter. Eu acredito no amor. Acho que as pessoas não precisam de religião e de nenhum mestre ou guru específico, elas precisam acreditar mais nelas mesmas e no universo. Acredito nas estrelas, nos astros, no universo, no criador, na mãe terra, nas forças ancestrais e em mim mesma.

12) Eu escrevo no Mais Cor e Amor que é um blog pessoal (quando eu consigo) e tenho uma coluna na Astrô  como Miss Saiph para discorrer mais sobre a vida e os momentos.

13) Acredito que se você acha que pode, você pode. Se achares que não pode, não pode!

14) Atualmente moro e trabalho como voluntária em uma comunidade que cuida de pessoas com necessidades especiais na Irlanda. Meus trabalhos são os mais diversos possíveis, desde trocar fraldas, levar para passear, limpar a casa, ir ao cinema, preparar o café/almoço/janta, cuidar do jardim e por aí vai.

A foto foi tirada na famosa estrada The Dark Hedges do Games of Thrones e se você chegou até aqui você realmente é meu amigo. Parabénsssss! Hahahahah :P

Jéssica Juliana Commandulli

Deixe um comentário

