Recalculando a Rota – O livro

Ascapa_recalculando_72dpisim como nada pode ser comum e sem gracinha Alana Trauczynski inovou como sempre no quesito ostentação. Dona da vida mais badala a loirinha arrasou quarteirão ao decidir recalcular a sua rota e contar sua história de vida para geral. Em minha primeira leitura em um e-book a querida Alana não deixou nada a desejar em todos os quesitos.  Como ela mesmo diz, definir é limitar-se. Escritora e criadora do programa Recalculando a Rota – site que leio com frequência para recarregar minhas baterias de acreditar mais no mundo, nas pessoas, nas viagens e no universo como um todo.

No livro Recalculando a Rota, Alana se entrega na íntegra aos leitores e mostra o mais profundo do ser dela, através das suas andanças pelo mundo recalculando a  sua rota, buscando sempre ser ela mesma. Entre uma aventura e outra a Alana vive em Florianópolis – SC, nasceu nos Estados Unidos, mas seus pais são brasileiros, morou em cinco países, dezessete cidades e mais de trinta e três endereços diferentes. Não gosta de se definir, porque está em constante mudança. Como ela mesma diz – “Prefiro ser uma página em branco, a ser escrita a cada dia”. Como uma boa aquariana que vive no fluxo ela preza demais pela liberdade. Sempre cheia de histórias para contar, na escrita encontrou sua rota e agora inspira pessoas pelo pelo caminho. Escritora, roteirista, palestrante e globetrotter apaixonada, hoje se considera uma pessoa líquida, que se adapta, se ajusta, como os tempos pedem e está sempre em busca da sua melhor versão.

Eu já curtia esse livro muito antes de lê-lo porque sempre acompanhava os textos da Alana no Recalculando a Rota e ali mesmo já sabia que o livro seria irreverente. Afinal de contas poucas são as pessoas que realmente se jogam de cabeça no mundo com fé que tudo vai dar certo (mesmo sem saber como).

[um trechinho do livro]

IMG_6523

Sempre que conseguia eu lia os materiais do Recalculando a Rota e aproveitei muito todo o conteúdo gratuito oferecido. Eu fui muito inspirada e com todas as dicas deles eu também coloquei o meu pé no mundão segui meu coração e deixei de ouvir a opinião alheia. Foquei nos projetos, nos objetivos, estudei, planejei, organizei e fui a luta.

E diga-se de passagem: Agora ninguém mais me segura!

Jéssica Juliana Commandulli

Deixe um comentário

